Dicas para superar a ansiedade ao voar

shutterstock_243303676

Vai viajar de avião pela primeira vez e está receoso? Já teve a oportunidade de voar, mais ainda sente medo? No artigo de hoje caro leitor, vamos expor algumas dicas de outros leitores para tornar a sua viagem mais prazerosa!

Antes de começarmos o artigo, quero salientar as estatísticas, e provar para você que viajar de avião, além de ser uma ótima experiência, é mais seguro do quer ir de carro ou a pé na padaria perto de casa. Isso mesmo, parece absurdo, mas não é.

Estudos mostram que a sua chance de sofrer um acidente aéreo é 1 em 11 MILHÕES, sendo que, 95,7% dos acidentes aéreos não são fatais, ou seja, você precisaria viajar uma vez por dia de avião durante os próximos 20 mil anos para, QUEM SABE,  sofrer um acidente aéreo.

Veja algumas estatísticas bem interessantes que vão encorajá-lo a optar pelo transporte aéreo na online casino sua próxima viagem:

Estatisticas

Bom, agora que você já tem certeza que viajar de avião é SEGURO, vamos falar sobre algumas práticas que possam melhorar e trazer mais conforto para a sua viagem.

Frase

Aonde eu devo sentar?

Muita gente acredita que sentar bem lá no “fundão” é mais seguro, pois as chances de sobreviver a uma queda seriam maiores. Tenha certeza caro leitor, isso é uma tremenda bobagem. A parte de trás de uma aeronave é a mais barulhenta, pois está próxima aos motores do avião, como também, está próximo aos banheiros, o que pode deixar sua experiência de voo muito desagradável.

Tenha sempre em mente que, se viajar na parte de trás de um avião fosse a melhor opção, a primeira classe não seria bem na frente da aeronave.

O que é melhor – Janela ou Corredor?

Se você está viajando de avião pela primeira vez, uma das causas do seu medo pode ser o medo do novo, do desconhecido. Optando por sentar na janela, você terá noção de tudo que está ocorrendo no voo, o que para algumas pessoas, (talvez seja o seu caso), sentar ao lado da janela proporciona uma sensação de controle e segurança.

Outra questão importante segundo alguns leitores, o contato visual com as nuvens ajuda bastante aqueles que têm medo de altura.

Bom pessoal, espero que a dica de hoje possa ajuda-lo(s). Qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário logo abaixo! Sua opinião é muito importante para blog.

Boa Viagem!

Blog Supere o MedodeVoar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *