Claustrofobia e o medo de voar

 Voando

A claustrofobia é um tipo de distúrbio de ansiedade em que um determinado indivíduo não consegue ficar por muito tempo em um ambiente fechado; como por exemplo: corredores, elevadores, salas pequenas, aviões entre outros…

A claustrofobia se manifesta de diversas formas, os sintomas mais comuns são:

  • Ansiedade, o nível pode variar de pessoa para pessoa;
  • Medo ou pânico;
  • Sensação de aperto no peito;
  • Sudorese (suor excessivo), boca seca e até mesmo taquicardia;
  • Vontade de ficar em casa, ou em um ambiente que se sente seguro;
  • Tontura ou até mesmo desmaio.

Além dos sintomas descritos acima, o claustrofóbico (indivíduo que sofre com a claustrofobia),  geralmente exposto a um ambiente fechado sempre terá a sensação de falta de ar ou de que as paredes estão se movendo em sua direção, reduzindo o seu espaço.

Entenda um pouco mais sobre a Claustrofobia ou Agorafobia (medo de sentir medo):

Agora a grande pergunta, caro leitor, é: Qual a melhor maneira de tratar ou lidar com a claustrofobia?

Primeiro, antes de tentar qualquer método milagroso, principalmente curas milagrosas que encontramos na internet, procure por um médico psiquiatra ou um psicólogo, que são profissionais capacitados para auxiliá-lo neste caso.

Qualquer tratamento que foge da competência de um profissional capacitado deve ser visto como um tratamento auxiliar. Ok?

claustrofobia

Um dos métodos mais eficazes recomendados pelos ex-claustrofóbicos online casino  é a IMERSÃO.

O tratamento da claustrofobia através da imersão, nada mais é que enfrentar o medo… Isso mesmo, método básico e sem mistério, você deve se expor a todo custo ao medo irracional, que é: se for viajar, priorize uma viagem de avião, se for a um prédio, evite usar as escadas utilize o elevador e por aí vai. Apesar de ser difícil, esse método costuma  ser o mais eficiente.

Para auxiliá-lo, muitos especialistas recomendam o uso de ansiolíticos naturais ou não, que ajudam a reduzir os efeitos da ansiedade  quando se está em um ambiente fechado.

No mercado podemos encontrar diversos remédios naturais e isentos de prescrição, como por exemplo; SintoCalmy da Ache, Ritmoneuran RTM,  Maracugina, entre outros remédios fitoterápicos.

Faça a experiência! Você pode superar o medo com muito pouco.

Bom pessoal, por hoje é só! Dúvidas sobre a claustrofobia ? Deixe o seu comentário logo abaixo!

Supere o medo de voar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *