Acidente aéreo na França deixa 150 mortos

Acidente no sul da  França –  AirBus 320 da Germanwings com 150 pessoas a bordo.

A320-Germanwings

É com muito pesar que já nas primeiras horas do dia nos deparamos com uma notícia tão trágica como esta, que traz à tona temores e questionamentos: Afinal, é seguro mesmo viajar de avião?

Entenda o caso:

Apesar do ano de 2014 ter sido um ano marcante na história da aviação, por conta dos 21 acidentes aéreos que somaram 986 vítimas fatais, viajar de avião continua sendo um meio de transporte ABSURDAMENTE SEGURO, muito mais seguro do que uma simples caminhada que você possa fazer na frente de casa.

Para você ter uma ideia caro leitor, segundo o relatório emitido pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), no ano de 2014, tivemos 27 milhões de voos  registrados pelo mundo todo e 3,3 bilhões de passageiros.

Analisando superficialmente esses números, podemos concluir que houve apenas um acidente para cada 4,4 milhões de voos. Fonte: Portal G1.  Se nos atermos apenas às estatísticas, somente no estado de São Paulo no ano passado foram registradas 1515 mortes por atropelamento. Ou seja, em um único estado do Brasil, tivemos um número bem superior de mortes por atropelamento do que no mundo inteiro por acidentes aéreos em voos comerciais.

Faz a gente pensar não é? Às vezes as coisas mais simples do nosso cotidiano como por exemplo; andar de bicicleta, caminhar na rua, ou até mesmo tomar refrigerante diariamente, que segundo estudos é responsável pela morte de 180 mil pessoas por ano, nbso online casino reviews (Veja aqui a matéria), pode oferecer muito mais riscos para a nossa vida do que uma simples viagem de avião.

Vale a pena salientar que o acidente aéreo ocorrido no dia de hoje (24/03/2015), foi o primeiro acidente fatal da GermanWings. A GermanWings é uma subsidiária da companhia aérea Lufthansa, que também possui um índice baixíssimo de acidentes aéreos. Só para você ter uma ideia caro leitor, o último acidente aéreo da Lufthansa ocorreu no ano de 1993 na Varsóvia (Polônia), matando apenas um passageiro e um membro da tripulação.

Em resumo, o número de acidentes aéreos aumentou pois houve um aumento exponencial de decolagens (voos) pelo mundo a fora, apenas isso.

Viajar de avião é seguro! Tenha isso em mente.

Dúvidas ou sugestões? Deixe o seu comentário logo abaixo!

Supere o MedoDeVoar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *